Motorista foi perseguido por cinco quarteirões e não conseguiu comprovar a origem do veículo, que acabou apreendido pela polícia
Um homem foi detido na madrugada desta quarta-feira (5) após tentar fugir de um patrulhamento da Guarda Municipal de São Carlos (SP) utilizando um trator. A perseguição ocorreu nas proximidades da rotatória que dá acesso ao bairro Novo Horizonte e terminou com a apreensão do veículo.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, o motorista trafegava pela Avenida Getúlio Vargas quando recebeu ordem de parada da equipe do Grupamento de Patrulhamento Ambiental e Rural (GPAR). Ao ignorar a sinalização, ele iniciou a fuga, que se estendeu por cerca de cinco quarteirões, com várias tentativas de abordagem.
Os agentes conseguiram interceptar o trator próximo à rodovia. Segundo o Boletim de Ocorrência, o homem estava alterado e resistiu à ação dos guardas. Ele afirmou trabalhar com terraplanagem, mas não soube comprovar a origem do trator nem apresentou documentos do veículo.
Diante das contradições, o trator foi guinchado e levado ao pátio municipal. Durante a ocorrência, dois ocupantes de um VW Gol pararam no local questionando se havia acontecido algum acidente. A equipe desconfiou da atitude e, após conversas, descobriu que os homens tinham ligação com o motorista do trator. Todos apresentaram versões diferentes sobre o caso e foram levados ao Plantão Policial para prestar esclarecimentos.
Além do trator, o Gol também foi apreendido por estar em mau estado de conservação e sem estepe. Após o registro da ocorrência, todos os envolvidos foram liberados.
Fonte: g1.globo.com







