Ação resultou na prisão de um suspeito e na apreensão de mais de 13 quilos de entorpecentes e materiais usados no preparo e distribuição
Na noite de terça-feira (4), uma operação da Polícia Militar de Porto Ferreira resultou em uma expressiva apreensão de drogas e na prisão de um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de entorpecentes. A ação ocorreu em um imóvel localizado na Avenida Nossa Senhora Aparecida, apontado por denúncias anônimas como local de preparo e armazenamento de drogas destinadas à distribuição na cidade.
Durante a chegada das equipes ao endereço indicado, dois indivíduos que estavam em uma motocicleta tentaram fugir ao perceber a presença dos policiais. A dupla perdeu o controle do veículo e entrou em uma área de mata. Após buscas a pé, os policiais conseguiram deter um dos suspeitos, com quem foram encontrados entorpecentes e dinheiro em espécie.
O homem detido indicou o imóvel utilizado como ponto de preparo das drogas. No local, os policiais encontraram grande quantidade de entorpecentes e diversos materiais usados no refino e embalagem. Foram apreendidos 5,875 quilos de maconha, 4,945 quilos de cocaína, 2,870 quilos de crack e 0,439 gramas de ice. Além disso, havia R$ 1.665,00 em dinheiro, uma motocicleta Honda CG 150, cerca de 20 mil pinos plásticos vazios, dois celulares, duas balanças de precisão e diversos utensílios utilizados na manipulação das substâncias.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Porto Ferreira, onde a ocorrência foi registrada como tráfico de entorpecentes, conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/06. A Polícia Militar segue investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos na atividade criminosa.
Fonte: 3° CIA do 38° BPM/I – SP








