Apreensão ocorreu em imóvel localizado na Rua Yves Montand, no bairro Chácara Santa Letícia, em Campinas (SP)
A Polícia Civil apreendeu mais de dez mil vasilhames de bebidas destiladas em um depósito irregular localizado na Rua Yves Montand, no bairro Chácara Santa Letícia, em Campinas, na manhã desta quarta-feira (5). A responsável pelo local foi presa em flagrante por crime ambiental, após descartar produtos químicos de forma irregular no Rio Capivari.
De acordo com o delegado Sandro Jonasson, o depósito foi descoberto a partir de denúncias anônimas que apontavam que o galpão estaria sendo usado para a limpeza e revenda de garrafas destinadas a fábricas clandestinas de bebidas falsificadas. No endereço, os policiais encontraram uma estrutura ampla de armazenamento e higienização dos recipientes, o que reforçou as suspeitas sobre a ligação do local com atividades ilícitas.
As investigações agora buscam esclarecer se os responsáveis tinham conhecimento de que as garrafas eram revendidas para falsificadores e se o ato era praticado de forma consciente ou não.
Ainda segundo o delegado, a operação é um desdobramento de uma ação realizada no início de outubro. Desde o aumento dos casos de intoxicação por metanol registrados no estado de São Paulo, a Polícia Civil tem intensificado as investigações e operações voltadas ao combate da adulteração de bebidas alcoólicas.
Fonte: g1.globo.com







