Recém-nascidos são removidos às pressas do Hospital César Cals no centro de Fortaleza (CE), por causa da fumaça, mas não há feridos.
Um incêndio de grandes proporções atingiu a subestação de energia do Hospital César Cals, localizado no Centro de Fortaleza (CE), na manhã desta quinta-feira, (13). O incidente mobilizou equipes de resgate e exigiu a retirada imediata de pacientes da unidade de saúde, incluindo recém-nascidos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o chamado ocorreu por volta das 10h50. As equipes, ao chegarem ao local, confirmaram que as chamas se concentravam na subestação interna de energia do hospital. Como medida de segurança, o fornecimento de energia e gás foi prontamente interrompido para evitar que o fogo se alastrasse.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a movimentação intensa em frente ao hospital, com aglomeração de pessoas e a retirada apressada de recém-nascidos, alguns deles ainda em incubadoras. A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que a ação foi necessária devido à fumaça, mas ressaltou que nenhuma área de assistência foi atingida e que não houve feridos.
O fogo foi controlado pelos bombeiros por volta das 11h15. Após a contenção das chamas, as equipes permaneceram no local para realizar o trabalho de rescaldo e verificar possíveis novos focos de incêndio.
Em nota, a Sesa confirmou o ocorrido e garantiu que “por medida de precaução, os pacientes estão sendo retirados em segurança e transferidos para outras unidades das Redes estadual e municipal”. A pasta assegurou que a situação está sob controle e que as causas do incidente serão apuradas.
Fonte: terra.com.br







