Quatro adultos são detidos e um adolescente apreendido durante a segunda fase da ação que investigava remédios veterinários e humanos falsificados em cidades do Sul de Minas e no interior de São Paulo
O Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Gaeco, em conjunto com a Polícia Militar, realizou a segunda fase da “Operação Reação Adversa” e prendeu quatro homens, além de apreender um adolescente de 17 anos. A ação teve como alvo uma organização suspeita de falsificar medicamentos veterinários e de uso humano em cidades do Sul de Minas e no interior de São Paulo.
Ao todo, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão nos municípios de Campo do Meio, Boa Esperança e Campo Belo, em Minas Gerais, e em Ribeirão Preto, em São Paulo. Durante a operação, foram recolhidos celulares, notebooks, embalagens, etiquetas, medicamentos com sinais de falsificação e máquinas de cartão, todos encaminhados para perícia.
Em uma das residências vistoriadas, os policiais também encontraram seringas e munições. As investigações seguem para identificar a extensão da atuação da organização e responsabilizar todos os envolvidos.
Fonte: g1.globo.com







