Ação policial de mais de 48 horas visa desarticular facção e já soma 14 alvos alcançados, com reforço de patrulhamento mantido na região.
Uma operação policial contra o Comando Vermelho (CV) no Recôncavo Baiano, Bahia, resultou na morte de nove suspeitos e na prisão de outros cinco, totalizando 14 alvos alcançados. A ação, que já ultrapassa 48 horas, envolve policiais militares e civis e tem como foco desarticular a facção que tenta controlar o tráfico de drogas na região.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), oito dos suspeitos morreram em confrontos após resistirem à prisão. A SSP-BA confirmou que os 14 alvos localizados são integrantes de uma facção que atua em parceria com um grupo criminoso do Rio de Janeiro, referindo-se ao Comando Vermelho.
A operação registra confrontos desde terça-feira (11) e incluiu a apreensão de armas, como uma pistola calibre 9 mm e uma espingarda calibre 12, com suspeitos baleados. O patrulhamento nas cidades de São Félix, Cachoeira e Muritiba continua reforçado por tempo indeterminado para prender outros membros da facção.
Fonte: cnnbrasil.com







