Suspeito, detido no Cidade Aracy II, confessou o crime alegando “surto psicótico” e foi flagrado por maus-tratos e tráfico de drogas.
Um jovem de 22 anos, identificado como Rodrigo Tadeu Alexandre Júnior, foi preso em flagrante por maus-tratos a animais e tráfico de drogas na tarde de quinta-feira (13) em São Carlos (SP). Ele é suspeito de matar e esquartejar o próprio cachorro, um crime que teria cometido em sua residência, localizada no bairro Cidade Aracy II.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 13h45 via Copom para atender a uma denúncia de ameaça. No local, a equipe policial foi informada pelos familiares do suspeito sobre o ato de crueldade contra o animal. Os parentes exibiram aos policiais um vídeo gravado pelo próprio jovem, no qual ele mostrava ter decapitado o cachorro da família e amputado uma das patas.
Diante da gravidade dos fatos, foi solicitado apoio de uma viatura equipada com armamento não-letal. Ao ser abordado, Rodrigo Tadeu Alexandre Júnior manteve-se calmo e colaborou com a equipe. Ele confessou ter cometido o ato e alegou ter tido um “surto psicótico” como motivação.
Durante a averiguação na residência, os policiais também fizeram uma descoberta de tráfico de drogas. Eles localizaram três pés de maconha que estavam sendo cultivados dentro do quarto do indivíduo.
O suspeito foi detido em flagrante por maus-tratos a animais e tráfico de drogas. O jovem permaneceu à disposição da Justiça.
Fonte: g1.globo.com







