O acidente fatal que vitimou Teodomiro José Teixeira ocorreu ontem no distrito de Assistência, em Rio Claro (SP)
Um acidente fatal na manhã de quarta-feira (19) vitimou o ajudante geral Teodomiro José Teixeira, de 66 anos, no distrito de Assistência, em Rio Claro (SP). Ele morreu após ser atingido pelo tronco de um eucalipto que acabara de cortar em uma área rural da região.
Segundo o boletim de ocorrência, Teodomiro havia sido contratado pelo subprefeito de Assistência para realizar o corte de três árvores de eucalipto. O material seria utilizado na recuperação de uma ponte em uma estrada vicinal do distrito. O acidente ocorreu durante o corte da terceira árvore: após tombar, a parte inferior do tronco se levantou de maneira repentina e atingiu o trabalhador, que morreu na hora.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas o óbito foi constatado no local.
Teodomiro foi velado e enterrado na manhã desta quinta-feira (20) no Memorial Parque das Palmeiras, em Rio Claro.
A prefeitura lamentou o ocorrido e afirmou estar à disposição para apoiar a família da vítima. No entanto, apesar do que consta no boletim de ocorrência, o governo municipal declarou que o trabalhador não foi contratado pela administração pública. A Subprefeitura de Assistência informou ainda que a árvore retirada estava em área particular.
Fonte: G1 São Carlos







