Criminoso cumpria pena de 39 anos e escapou do Presídio de Itajubá enquanto realizava serviços gerais.
Márcio Alves Pereira, de 43 anos, condenado a 39 anos de prisão pelo estupro de uma mulher de 39 anos e sua filha de 10 anos, em Santa Rita do Sapucaí, Sul de Minas Gerais, fugiu do Presídio de Itajubá no último domingo, dia 23 de novembro. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que até a manhã desta segunda-feira (24) não havia conseguido recapturar o criminoso.
De acordo com a pasta, Márcio Alves estava executando “serviços gerais” na unidade prisional quando conseguiu escapar através de um alambrado. A direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar as circunstâncias administrativas da fuga.
Márcio Alves Pereira deu entrada no Presídio de Itajubá em 9 de julho de 2024, dois dias após o crime de invasão e roubo seguido de estupro. O crime ocorreu em 7 de julho daquele ano, um domingo, em Santa Rita do Sapucaí. Na ocasião, o homem, que já era foragido da Justiça de São Paulo, segundo a Polícia Militar (PM), invadiu a residência com o objetivo de roubar, mas cometeu o estupro contra a mãe e a filha. Uma terceira criança presente na casa também foi amarrada pelo criminoso.
Márcio foi condenado pela Justiça mineira em abril deste ano. A Sejusp pediu à população que qualquer informação que possa auxiliar as forças de segurança na recaptura do foragido seja fornecida anonimamente por meio do Disque Denúncia Unificado 181.
Fonte: otempo.com.br







