Rubro-Negro depende de vitória contra o Atlético-MG e de tropeço do Palmeiras para levantar o nono título já nesta 36ª rodada.
O Flamengo tem uma chance real de encerrar a noite desta terça-feira, dia 25, com o seu nono título do Campeonato Brasileiro. A equipe, comandada por Filipe Luís, chega à 36ª rodada com 86,5% de chances de conquistar o título nacional, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Para que a festa do título aconteça de forma antecipada, ainda hoje, a conta para os rubro-negros é simples: eles precisam vencer o Atlético-MG na Arena MRV e, simultaneamente, torcer por uma derrota do Palmeiras para o Grêmio, em Porto Alegre.
Com essa combinação de resultados, o Flamengo alcançaria os 77 pontos e não poderia mais ser alcançado pelo time paulista, que estacionaria nos 70.
Caso o Palmeiras apenas empate com o Grêmio e o Flamengo vença o Galo, o título ficaria bem encaminhado para os cariocas, mas não matematicamente garantido. A diferença na pontuação subiria para seis pontos.
Neste cenário, mesmo que o Flamengo perdesse os dois últimos jogos do campeonato, o Palmeiras ainda teria que vencer os seus dois compromissos restantes e, além disso, tirar uma diferença de 21 gols no saldo atualmente.
Se tanto Flamengo quanto Palmeiras vencerem seus respectivos jogos desta terça-feira, o time da Gávea ainda poderá levantar o troféu na 37ª rodada. Para isso, bastará uma vitória simples sobre o Ceará, na quarta-feira, 3, em jogo no Maracanã.
Apesar de o Flamengo não poder ser ultrapassado na liderança nesta rodada, o campeonato pode voltar a ganhar emoção em caso de um tropeço carioca somado a uma vitória do Palmeiras.
Fonte: Terra.com.br







