Investigação da DDM de Indaiatuba rastreou endereço de IP e identificou menor de 14 anos, que foi ouvido e liberado aos pais
A Polícia Civil de Indaiatuba (SP) identificou um adolescente de 14 anos responsável por criar imagens falsas de nudez de alunas de uma escola particular da cidade. A investigação envolveu a notificação de um site baseado em Luxemburgo, onde as montagens haviam sido publicadas.
O site, localizado a cerca de 9,6 mil quilômetros de Indaiatuba, registrou pelo menos 14 vítimas, com idades entre 13 e 18 anos. A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) iniciou o rastreamento após as denúncias e, mesmo com as imagens já apagadas, conseguiu obter dados sobre o e-mail usado no cadastro e os registros de IP.
Com essas informações, a polícia solicitou dados ao Google e à operadora de telefonia, identificando que o e-mail utilizado para criar o site havia sido excluído. A partir do rastreamento do IP, a DDM localizou dois endereços em Indaiatuba, onde o adolescente foi ouvido e, posteriormente, liberado aos cuidados dos pais.
Fonte: g1.globo.com







