Jovens músicos de Porto Ferreira se destacam e garantem dois primeiros lugares em evento realizado em Pirassununga.
O domingo (23/11) foi de celebração para a Escola Municipal de Ensino Fundamental do Caic Professor João Teixeira, do Jardim Independência, de Porto Ferreira. O grupo marcou presença na primeira edição do Concurso de Fanfarras e Bandas (Cofaban) Professor Gilberto Flávio Siqueira, realizado em Pirassununga, e voltou para casa com três importantes premiações.
Sob a regência do maestro André Ricardo Delsin, os 41 estudantes da rede municipal de ensino que compõem a banda cativaram o público com uma apresentação vibrante e impecável. O grupo conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), das famílias, da equipe escolar e da diretora Juliana Rosa Martinez.
A dedicação dos jovens resultou na conquista de três troféus em diferentes categorias. A aluna Rhayssa Pavani, do 4º Ano A, garantiu o 1º lugar na categoria Mor Comandante (líder), enquanto Isabella Silva Prado, do 2º Ano A, conquistou o 1º lugar como Baliza. O grupo ainda obteve um expressivo 2º lugar na categoria Corpo Musical, formado por alunos do 3° ao 5º Ano.
A diretora Juliana Rosa Martinez ressaltou o feito: “Ter uma banda com o nome da nossa escola é uma realidade construída a partir de um objetivo e uma visão, do trabalho de toda uma equipe, do compromisso e acolhimento das famílias e da bravura de um grupo de crianças.”
O maestro André Ricardo Delsin destacou que a banda competiu com cinco grupos iniciantes formados por adultos, o que elevou o significado da vitória. “Com uniformes impecáveis e coreografias sincronizadas, os alunos demonstraram talento, disciplina e dedicação, conquistando aplausos calorosos da plateia”, afirmou ele.
Os resultados alcançados reforçam o compromisso da Emef do Caic em promover a música e o trabalho em equipe, proporcionando experiências valiosas. Delsin finalizou, enfatizando que “mais do que troféus essa conquista reafirma a importância das artes caminho de expressão, aprendizado e transformação social.”
Fonte: Prefeitura de Porto Ferreira










