Mulher atuava no grupo criminoso e mantinha relacionamento íntimo com o líder atualmente detido foi presa em Salvador (BA)
Uma advogada com envolvimento em uma facção criminosa foi presa em Salvador nesta quinta-feira, 27, com cerca de R$ 190 mil em dinheiro. Segundo a Polícia Civil, além de prestar serviços para a organização, a mulher mantinha um relacionamento pessoal com o chefe do grupo, que cumpre pena no Presídio de Segurança Máxima de Serrinha, a aproximadamente 190 km da capital baiana.
A advogada foi identificada como Poliane França Gomes. O líder da facção com quem ela tinha vínculo afetivo é Leandro de Conceição Santos Fonseca, conhecido como “Shantaram”.
As investigações apontam que Poliane atuava na transmissão de ordens estratégicas, reorganização de territórios, coordenação de cobranças e manutenção da comunicação entre internos do presídio e membros externos da organização.
Com a prisão da advogada, a polícia acredita ter atingido a estrutura estratégica da facção, que movimenta grandes quantias de dinheiro, realiza tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e articula ataques armados na Bahia e em outros quatro estados.
Além de Poliane, outras 14 pessoas foram detidas. Entre elas estão responsáveis pela contabilidade do tráfico, gerentes territoriais de cidades como Feira de Santana, Lauro de Freitas, Camaçari e Salvador, e operadores encarregados do transporte, armazenamento e distribuição de drogas e armas.
Fonte: Terra.com.br







