Autor do feminicídio, de 21 anos, já havia ameaçado a vítima de morte caso ela não aceitasse se casar; ele fotografou o corpo e divulgou em rede social.
Uma câmera de segurança registrou o momento chocante em que uma mulher de 26 anos, identificada como Raquel de Oliveira Lima, foi esfaqueada e morta pelo ex-namorado, João Carlos Rodrigues de Lima, de 21 anos, em Itararé, interior de São Paulo. O crime ocorreu na quinta-feira, dia 27 de novembro, na frente do filho da vítima, de 7 anos.
As imagens mostram Raquel caminhando pela calçada quando João Carlos se aproxima por trás. Ele a empurra, fazendo-a cair no chão, e a ataca com golpes de faca. Após o feminicídio, o homem foge do local, enquanto vizinhos se aproximam para socorrer a vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, João Carlos já havia ameaçado Raquel de morte caso ela não aceitasse se casar com ele. Ele foi localizado em frente à casa de sua mãe, onde confessou o crime e afirmou ter esfaqueado a ex-companheira por não aceitar a proposta de casamento. Antes de ser preso, o autor trocou de roupas e manifestou a intenção de se entregar à polícia.
Em um ato de crueldade, o homem ainda fotografou o corpo de Raquel após o assassinato e divulgou a imagem em um grupo de rede social da igreja evangélica que frequenta.
João Carlos Rodrigues de Lima segue preso em Itararé e deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira, dia 28. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba e ainda não há informações sobre o sepultamento. O advogado do autor não foi localizado para comentar o caso até a publicação desta reportagem.
Fonte: g1.globo.com







