Ao avaliar o cenário nacional, Leite afirmou que “o governador Tarcísio tem deixar o bolsonarismo raiz e vir mais ao centro”.
O ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), fez uma avaliação contundente sobre o papel do governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no atual tabuleiro político nacional.
Ontem, sexta-feira (28/1), durante um almoço com empresários na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Eduardo Leite (PSD) afirmou que Tarcísio de Freitas (Republicanos), reúne qualidades administrativas e técnicas reconhecidas, mas destacou que sua projeção para além do eleitorado bolsonarista depende de uma inflexão estratégica.
No entanto, afirmou que esse movimento só será possível caso Tarcísio se descole do núcleo ideológico que ainda orbita em torno do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Para o ex-governador gaúcho, o desafio não está na competência do gestor paulista, mas no ambiente político ao qual ele permanece associado. Para que possa se construir em torno dele alguma coalizão, é ele que deve deixar o bolsonarismo mais contudente e vir mais ao centro.
Tarcísio, que evita confrontos diretos com Bolsonaro e mantém apoio de parte significativa do eleitorado conservador, enfrenta o dilema de ampliar sua base política sem perder sustentação entre grupos ideológicos mais radicalizados.
Fonte: Band Jornalismo







