Vítima morava sozinha no bairro Residencial Meireles, em Franca (SP) e tinha problemas de saúde; polícia investiga se houve furto de cartão de benefício.
Um idoso de 68 anos, identificado como Leonildo Salles, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (1º) dentro da própria residência, no bairro Residencial Meireles, em Franca, São Paulo. O corpo da vítima apresentava o rosto desfigurado e havia vestígios de sangue sobre a cama.
Leonildo morava sozinho e, de acordo com informações de vizinhos, tinha problemas de saúde. A ausência dele nos últimos dias e um forte odor vindo do imóvel levaram moradores a verificar a situação. Um vizinho, ao entrar na casa, encontrou o idoso já sem vida.
“Eu acordei de manhã com o meu cunhado me chamando, porque sou eu que faço as correrias com ele [idoso] quando ele está doente. Aí ele me chamou e falou assim: ‘está um mau cheiro lá dentro, ele está morto'”, contou o vizinho Cesar Elídio de Andrade.
A Polícia Militar e a Perícia Técnica foram acionadas ao local. A princípio, cogitou-se a possibilidade de que os cães da vítima pudessem ter causado os ferimentos ao tentar acordá-lo. No entanto, a perícia ressaltou que outras hipóteses não estão descartadas e as circunstâncias da morte serão minuciosamente investigadas.
Um detalhe que chamou a atenção da Polícia Militar foi a ausência do cartão de benefício do INSS, embora a carteira com outros documentos da vítima tenha sido localizada na residência.
O caso foi registrado como morte suspeita e a Polícia Civil dará seguimento à investigação para apurar o que realmente aconteceu com Leonildo Salles.
Fonte: g1.globo.com







