Presidente da alerj é acusado de alertar TH joias sobre mandados na véspera da operação zargun
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar, do União Brasil, foi preso nesta quarta-feira (3) pela Polícia Federal na Operação Unha e Carne. A ação, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, inclui ainda oito mandados de busca e apreensão e o afastamento do parlamentar do mandato.
A PF suspeita que Bacellar tenha vazado informações da Operação Zargun, deflagrada em setembro, que levou à prisão do deputado estadual TH Joias. Investigações apontam que, na véspera da operação, Bacellar telefonou para o ourives e o alertou sobre os mandados, aconselhando-o a destruir provas. TH chegou a organizar uma mudança para retirar materiais de casa.
Bacellar foi detido ao chegar à Superintendência da PF no Rio após ser chamado para uma reunião. Seu celular foi apreendido, e TH Joias deve prestar depoimento.
Na decisão, Moraes afirmou que os fatos indicam tentativa de interferência em investigações contra o crime organizado. Até a última atualização, a Alerj e a defesa de Bacellar não haviam se pronunciado.
Fonte: g1.globo.com







