fogo começou em loja de alimentos, atingiu ao menos 28 estabelecimentos e deixou quatro militares exaustos
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Ceasa de Irajá, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta quarta-feira, 3. As chamas começaram por volta de 1h40 em uma loja de alimentos e se espalharam rapidamente para áreas que armazenam materiais inflamáveis. Ao menos 28 lojas foram atingidas. Quatro bombeiros precisaram de atendimento médico por exaustão, mas não há registro de feridos entre trabalhadores.
O fogo atingiu principalmente o pavilhão 43, que abriga boxes de hortifrutigranjeiros. Imagens mostram galpões sendo consumidos rapidamente. Equipes de sete quartéis dos bombeiros foram mobilizadas, além de CET-Rio, Comlurb e Guarda Municipal. A CET-Rio alertou sobre a redução de visibilidade devido à fumaça, embora o trânsito não tenha sido afetado.
O incidente ocorre dias antes do início do horário especial de fim de ano da Ceasa, que funcionará até as 3h a partir da próxima segunda-feira, 8. Comerciantes temem grandes prejuízos, já que reforçaram os estoques para atender à demanda das festas. Alguns relataram cancelamento de cargas e dificuldades para reorganizar as vendas após o incêndio.
Fonte: g1.globo.com










