A fábrica está localizada na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), na região do bairro Casa Blanca, em Monte Mor (SP).
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na madrugada desta quinta-feira (4), uma fábrica de produtos para pets localizada na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), na região do bairro Casa Blanca, em Monte Mor (SP). As chamas começaram a se espalhar por volta das 2h40, segundo o Corpo de Bombeiros, e não houve registro de vítimas.
A empresa utiliza celulose, plástico e papel como matérias-primas para fabricar tapetes higiênicos destinados a animais. De acordo com o tenente Pedro Henrique Costa Bernardo, o tipo de material armazenado dificultou a ação das equipes, já que os tapetes possuem grande capacidade de absorção e impedem que a água alcance os focos de fogo mais profundos. O militar explicou que é necessário remover todo o conteúdo dos galpões para garantir que o incêndio seja completamente extinto.
Pelo menos 90 mil litros de água foram utilizados desde o início da operação. Dois galpões de depósito foram destruídos, enquanto os bombeiros concentraram esforços na proteção do prédio principal, onde funciona a área de produção.
Seis viaturas participaram da ocorrência, com apoio de equipes de Hortolândia, Sumaré, Nova Odessa e Piracicaba. A Defesa Civil de Monte Mor também atuou com caminhão pipa e retroescavadeira para auxiliar no trabalho. As causas do incêndio ainda serão apuradas.
Fonte: g1.globo.com







