Operações ocorreram entre a madrugada e a manhã de quarta-feira e resultaram na prisão de homens procurados por furto e lesão corporal
A Polícia Militar realizou duas prisões de procurados pela Justiça nesta quarta-feira, (3) em operações independentes nas cidades de Descalvado e Porto Ferreira. As ações ocorreram em horários e locais distintos, mas tiveram em comum o patrulhamento preventivo que levou à identificação dos suspeitos.
Em Descalvado, a ocorrência se deu na Avenida Bom Jesus, na região central, entre 6h50 e 8h30. Durante o patrulhamento rotineiro, a equipe avistou um homem já conhecido por envolvimento em delitos. O local onde ele foi encontrado é apontado como área com histórico de tráfico de drogas. Embora nada de ilegal tenha sido localizado durante a revista pessoal, a consulta aos sistemas de segurança confirmou a existência de um mandado de prisão por furto, previsto no artigo 155 do Código Penal. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia e permaneceu à disposição da Justiça.
Em Porto Ferreira, a captura ocorreu entre 0h35 e 2h11 na Rua José Rossini, no bairro Pascoal Salzano. Os policiais observaram um homem em atitude suspeita e decidiram abordá-lo. Após a verificação documental, foi identificado um mandado de prisão em aberto pelo crime de lesão corporal, tipificado no artigo 129 do Código Penal. O detido passou por avaliação médica no Pronto-Socorro Municipal e, em seguida, foi levado ao plantão policial. A autoridade responsável registrou a ocorrência e manteve o capturado à disposição da Justiça.
As duas ações reforçam, segundo a corporação, o impacto do patrulhamento constante na localização e captura de pessoas procuradas pelo Judiciário.
Fonte: 3° CIA do 38° BPM/I – SP







