Droga estava escondida em carga destinada à Europa, com conexões em Lisboa e Madri.
A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal do Brasil (RFB) realizaram uma grande apreensão de cocaína no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A operação, concluída na madrugada desta sexta-feira (5/12), resultou na interceptação de 1.304 kg da droga, destinada ao tráfico internacional. A detecção da expressiva quantidade de cocaína contou com o apoio essencial de cães farejadores.
A substância ilícita estava acondicionada em grandes blocos prensados e foi detectada na noite de quinta-feira (4/12). Segundo informações das forças de segurança, a carga tinha como destino final a Europa, com escala inicial prevista em Lisboa, Portugal, antes de seguir para Madri, na Espanha.
A ação bem-sucedida foi resultado de um trabalho de inteligência. A operação em Minas Gerais foi desencadeada após o recebimento de informações estratégicas da equipe de análise de risco do Aeroporto de Guarulhos.
Em nota, a PF destacou a importância da articulação entre as unidades: “Essa articulação demonstra a relevância do emprego de técnicas avançadas de análise preditiva e da troca de informações entre as unidades regionais no mapeamento e interceptação de remessas ilícitas.”
Fonte: O Tempo







