Espanha lidera a lista com mais de 10% de chances, enquanto Seleção de Ancelotti aparece apenas em 7º, atrás até de Portugal.
O Supercomputador da Opta Analyst, empresa especializada em estatísticas esportivas, divulgou o ranking de seleções favoritas para a Copa do Mundo de 2026, e o Brasil não figura sequer entre as cinco primeiras.
A seleção comandada por Carlo Ancelotti aparece apenas na 7ª posição, com um total de 5,6% de chances de conquistar o hexacampeonato. O número é inferior até mesmo ao de Portugal, que nunca levantou o troféu mundial. O sorteio dos grupos do torneio, que começa em junho do próximo ano, será realizado nesta sexta-feira.
O “pódio” de favoritos é inteiramente europeu, com Espanha, França e Inglaterra somando mais de 10% de probabilidade cada. A Espanha lidera, justificada por sua impressionante série de 31 jogos oficiais invictos, que superou a sequência vitoriosa da era Del Bosque (2010-2013). Argentina e Alemanha completam o top 5.
A modesta 7ª colocação do Brasil, por sua vez, é atribuída aos recorrentes fracassos em edições recentes, falhando em passar das quartas de final nas últimas duas Copas do Mundo e na Copa América de 2024. A empresa, contudo, enxerga em Carlo Ancelotti a esperança para reverter o cenário: “se algum treinador pode fazer a seleção ter sucesso em um torneio eliminatório, ele é Ancelotti.”
VEJA TOP 15
Espanha – 17%
França – 14,1%
Inglaterra – 11,8%
Argentina – 8,7%
Alemanha – 7,1%
Portugal – 6,6%
Brasil – 5,6%
Holanda – 5,2%
Noruega – 2,3%
Colômbia – 2%
Bélgica – 1,9%
Uruguai – 1,7%
México – 1,3%
Croácia – 1,1%
Marrocos – 1,1%
Fonte: Notícias Um Minuto







