Crime ocorreu no último sábado no bairro Cidade Singer, em Campinas (SP). A criança está com uma bala alojada na cabeça; principal suspeito do crime está foragido
Um menino de 10 anos foi baleado pelo ex-namorado da mãe na noite de sábado (6) no bairro Cidade Singer, em Campinas (SP). A criança está com uma bala alojada na cabeça e seu estado de saúde é considerado grave.
Os avós do menino, Salvador Ferreira dos Santos, de 76 anos, e Maria de Lourdes Sobrinho, de 56, também foram atingidos e morreram no local. O tio da criança, de 19 anos, foi baleado no abdômen e permanece fora de risco.
De acordo com a polícia, o principal suspeito do ataque é Jeferson Silva Amorim, de 27 anos, que segue foragido. O crime ocorreu por volta das 21h30, quando Jeferson chegou à residência das vítimas em uma motocicleta acompanhado de uma mulher, identificada como sua atual namorada, e disparou contra a família.
O menino foi atingido no queixo e levado ao Hospital Mário Gatti. O tio foi encaminhado ao Hospital da PUC-Campinas. O caso foi registrado pela polícia como feminicídio, homicídio por motivo fútil e tentativa de homicídio.
Segundo a mãe da criança, ouvida na delegacia, Jeferson teve um relacionamento anterior com ela e, em setembro deste ano, foi condenado pelo assassinato de outro namorado dela, ocorrido em 2018. Esse homem era o pai do menino baleado.
Ainda conforme o relato da mãe, Jeferson teria afirmado que se vingaria caso fosse sentenciado. A Justiça emitiu um mandado de prisão contra ele em 10 de setembro, com pena de 15 anos em regime fechado. Por decisão do Tribunal do Júri e de acordo com entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF), a prisão deve ser cumprida antes do esgotamento dos recursos.
Fonte: g1.globo.com







