Suspeito usa empresas para remeter pílulas de emagrecimento proibidas pela Anvisa, e é alvo de operação da Polícia Federal em Franca e Batatais
A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação na manhã desta segunda-feira para investigar um suspeito de tráfico internacional de drogas que estaria enviando medicamentos proibidos para Luxemburgo. As ações miraram o cumprimento de três mandados de apreensão, sendo dois na cidade de Franca e um em Batatais, na região metropolitana de Ribeirão Preto.
De acordo com a Delegacia da PF em Ribeirão Preto, as investigações apontam que o homem utilizava suas empresas como fachada para remeter pílulas de emagrecimento. Esses medicamentos continham substâncias proibidas e controladas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O material, que continha as substâncias ilícitas inseridas em cápsulas e disfarçadas como medicamentos regulares para perda de peso, era postado em agências dos Correios em encomendas internacionais com destino a Luxemburgo, um país europeu que faz fronteira com Bélgica, Alemanha e França.
Durante a operação, batizada de Operação Luxemburgo, os agentes federais apreenderam computadores e aparelhos celulares. O material será periciado e, caso a prática criminosa seja comprovada, o investigado poderá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, com o agravante de ter utilizado os serviços dos Correios para o envio.
Fonte: Notícias Ribeirão Preto







