Edinho Silva diz que lançamento seguido de recuo torna candidatura pouco crível; governador de SP Tarcísio de Freitas se coloca como verdadeiro herdeiro da direita e extrema-direita
O presidente do PT, Edinho Silva, minimizou nesta terça-feira (09/12) a candidatura recém-anunciada do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República. Para o dirigente petista, a movimentação perde credibilidade após o próprio Flávio admitir, um dia depois do anúncio, que poderia recuar.
“Você não se lança candidato num dia e no outro abre negociação. Nunca vi isso em 40 anos de militância”, afirmou Edinho.
Apesar das críticas, Edinho reconheceu que qualquer nome que represente a direita. “Independente de quem vier, parte com mais de 30% dos votos” .
Ao explicar por que o PT omitiu Flávio Bolsonaro de sua resolução interna e mencionou Tarcísio de Freitas como principal figura da direita, Edinho afirmou que o governador paulista “faz questão de se caracterizar como herdeiro da direita e da extrema-direita”.
Fonte: Folha de S. Paulo e imagens da Agência Brasil







