Derrotado no tempo normal, Timão vence disputa na Neo Química Arena e enfrenta o Vasco na decisão
O Corinthians garantiu vaga na final da Copa do Brasil ao eliminar o Cruzeiro neste domingo, na Neo Química Arena. Mesmo derrotado por 2 a 1 no tempo normal, o time paulista venceu por 5 a 4 nos pênaltis, com atuação decisiva do goleiro Hugo Souza, que defendeu duas cobranças.
O Cruzeiro abriu o placar ainda no primeiro tempo com Arroyo e ampliou no início da segunda etapa, novamente com o atacante, após revisão do VAR. O Corinthians reagiu rápido e descontou com Bidu, passando a pressionar em busca do empate, mas a decisão acabou sendo levada para as penalidades.
Nas cobranças, Hugo Souza defendeu os chutes de Gabigol e Walace, enquanto Breno Bidon converteu a batida final que confirmou a classificação alvinegra. Pelo Timão, Yuri Alberto desperdiçou, mas Memphis, Garro, Vitinho e Gustavo Henrique marcaram.
Com a vaga assegurada, o Corinthians vai disputar a final da Copa do Brasil contra o Vasco, que eliminou o Fluminense nos pênaltis. A equipe paulista busca o quarto título da competição, após as conquistas de 1995, 2002 e 2009.
Fonte: ge.globo.com







