Equipamentos da ala vermelha foram danificados e uma enfermeira ficou ferida sem gravidade
Uma mulher em estado de embriaguez provocou danos na manhã desta segunda-feira (15) na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Adelino Simioni, na zona Norte de Ribeirão Preto. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, ela apresentou comportamento agressivo e arremessou computadores e monitores que estavam na ala vermelha da unidade.
Durante o episódio, uma enfermeira foi atingida por um dos equipamentos. A profissional recebeu atendimento imediato no próprio local e, segundo a pasta, não sofreu ferimentos graves.
A Guarda Civil Metropolitana foi acionada para conter a mulher, que acabou encaminhada à Central de Polícia Judiciária, no Centro da cidade. No local, foi registrado boletim de ocorrência e a suspeita permaneceu à disposição da Justiça, devendo responder por dano ao patrimônio público. O valor do prejuízo causado não foi divulgado.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde afirmou que repudia qualquer forma de violência contra profissionais da área e reforçou que atitudes do tipo comprometem o atendimento à população.
Fonte: Notícias Ribeirão Preto











