Inscrições seguem até 10 de fevereiro e contemplam apenas quem vai iniciar cursos no primeiro semestre
Servidores públicos concursados vinculados à Rede Municipal de Ensino de Porto Ferreira já podem solicitar a Bolsa de Estudos para o ano de 2026. O prazo para protocolar o pedido termina em 10 de fevereiro e é válido exclusivamente para funcionários que iniciarão cursos no primeiro semestre do próximo ano.
O programa é coordenado pela Comissão de Avaliação para Concessão de Bolsa de Estudos aos Servidores Públicos Municipais, ligada à Secretaria de Educação. A iniciativa atende profissionais efetivos que ocupam cargos vinculados à rede municipal e que pretendem ingressar em cursos de nível superior, profissionalizante ou de pós-graduação.
Para ter o pedido analisado, o servidor deve comprovar que o curso escolhido possui relação direta com o interesse do serviço público. Cabe ao candidato demonstrar a compatibilidade entre o conteúdo programático da formação pretendida e as atribuições do cargo que exerce atualmente.
A solicitação deve ser feita por meio do sistema 1Doc até o dia 10 de fevereiro, considerando apenas cursos com início previsto para o primeiro semestre de 2026. Servidores que já estejam com o curso em andamento não se enquadram nos critérios do programa neste momento.
A concessão da bolsa segue as normas estabelecidas pela lei municipal nº 2.589, de 2 de outubro de 2007, e pelo decreto nº 79, de 5 de junho de 2008. A legislação define as regras do benefício e lista os documentos obrigatórios, que devem ser apresentados mensalmente até o dia 10.
Para mais informações e esclarecimentos, os interessados podem entrar em contato pelos telefones:
Carla Cadine Baso, (19) 3589-5219;
Patrícia Romão, (19) 3589-5237;
Larissa Fadel, (19) 3589-5318;
Vanessa Vitoriano, (19) 3589-3410, ramal 05;
Otávio Carvalho, (19) 3589-1771.
Fonte: Prefeitura de Porto Ferreira







