Aos 61 anos, Barroso ex-vereador de Barrinha se apresenta como conservador e alinhado ao bolsonarismo. Nas redes sociais, afirma ter proximidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro
O suplente Adilson Barroso (PL-SP) assume, nesta segunda-feira, 15, a vaga deixada por Carla Zambelli (PL-SP) na Câmara dos Deputados. A parlamentar renunciou ao mandato após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, que anulou a votação que havia rejeitado sua cassação e determinou a perda imediata do cargo.
Zambelli está presa desde 29 de junho, em Roma, na Itália, onde permanece detida em um presídio feminino. A situação judicial acelerou o desfecho de sua permanência no Parlamento.
Aos 61 anos, Barroso se apresenta como conservador e alinhado ao bolsonarismo. Nas redes sociais, afirma ter proximidade com o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras lideranças da direita.
Ex-vereador e ex-deputado estadual, Barroso já havia ocupado temporariamente uma cadeira na Câmara entre 2023 e 2025. Em 2022, obteve 62.445 votos e ficou como suplente pelo PL, condição que agora o leva novamente ao Congresso.
Fonte: Terra.com







