Acidente interditou totalmente a Rodovia Anhanguera (SP-330), no sentido Norte, na tarde desta quarta-feira (17) em Cravinhos (SP)
Um grave acidente envolvendo dois caminhões e um carro de passeio interditou totalmente a Rodovia Anhanguera (SP-330), no sentido Norte, na tarde desta quarta-feira (17). A colisão ocorreu na altura do km 298, em Cravinhos, em um trecho onde a concessionária Arteris ViaPaulista realizava serviços de recapeamento.
Segundo informações da concessionária e das autoridades, a principal suspeita é de que um dos caminhões não tenha reduzido a velocidade a tempo, colidindo contra a traseira de um automóvel. Com o impacto, o carro foi arremessado contra um segundo caminhão que seguia à frente.
O condutor do caminhão atingido perdeu o controle da direção e colidiu contra a barreira de concreto que divide as pistas. O motorista do carro ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Apesar da gravidade, a vítima foi socorrida consciente e encaminhada para um hospital da região.
Devido à gravidade da ocorrência e para garantir o trabalho das equipes de resgate, a pista sentido Norte foi totalmente bloqueada. O fluxo de veículos foi desviado para o acostamento, gerando lentidão no trecho.
A Arteris informou que, no momento do acidente, a faixa 1 (esquerda) já estava interditada para as obras de manutenção no km 299, e a batida ocorreu na faixa 2 (direita).
Divergência sobre a Sinalização
O acidente levantou um debate sobre a segurança no local das obras. O motorista de um dos caminhões envolvidos, Adrian Souza Goulart, alegou que a sinalização era insuficiente para permitir uma frenagem segura.
“Não consegui parar ou desviar. A sinalização aqui começa apenas 500 metros antes do fechamento da faixa. Antes disso não tem nada. Passo aqui direto e é sempre assim”, afirmou o caminhoneiro.
Em contrapartida, a Arteris ViaPaulista rebateu as críticas por meio de nota oficial. A concessionária afirmou que as câmeras de segurança do trecho comprovam que a sinalização estava correta e seguia as normas de segurança. Segundo a empresa, o acidente teria sido provocado por falta de atenção do condutor do caminhão.
Até o fechamento desta matéria, o estado de saúde atualizado do motorista do carro não havia sido divulgado.
Fonte: G1 Ribeirão Preto







