Operação da Dise e da DIG cumpriu mandados em três bairros e resultou na prisão de homem investigado por tráfico e pela morte ocorrida em março deste ano
A Polícia Civil desmantelou um laboratório clandestino de refino de cocaína e prendeu um homem de 31 anos nesta quinta-feira (18), em Araraquara. O suspeito foi detido em flagrante por tráfico de drogas e também é investigado por homicídio.
A ação foi resultado de cerca de três meses de investigação e contou com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça. As diligências ocorreram nos bairros Chácara Flora, Jardim São Rafael e Valle Verde, com a atuação conjunta da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes e da Delegacia de Investigações Gerais.
Em um sítio utilizado como laboratório clandestino, os policiais encontraram cocaína a granel, ainda sem preparo para comercialização, além de pinos vazios, balanças de precisão e liquidificadores usados no processamento da droga. Nos demais endereços alvos da operação, foram apreendidos apenas aparelhos celulares.
De acordo com a polícia, o homem preso já era investigado pela morte de Erivelton Santos Anunciação, de 32 anos. O crime ocorreu no dia 8 de março, durante um baile funk em um clube no bairro dos Machados. A vítima foi baleada próximo à clavícula após uma briga generalizada perto do palco, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Outras cinco pessoas também ficaram feridas durante os disparos.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que, em meio à confusão, um dos envolvidos sacou um revólver e efetuou vários tiros. Contra o suspeito preso nesta quinta-feira, havia um mandado de prisão preventiva em aberto por homicídio, que foi cumprido durante a operação.
Fonte: g1.globo.com







