A vítima foi identificada como Ayrton Sena da Cruz foi assassinada no Jardim Eloísa, em Leme (SP).
Um homem de 31 anos foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (1º), no Jardim Eloísa, em Leme (SP). O caso é o primeiro homicídio registrado no município em 2026. A vítima foi identificada como Ayrton Sena da Cruz, que havia sobrevivido a uma tentativa de assassinato ocorrida há poucas semanas, em dezembro de 2025.
De acordo com informações do plantão policial, dois criminosos chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos contra Ayrton. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi confirmado no hospital.
Segundo a Polícia Militar, Ayrton possuía passagens criminais. A corporação informou ainda que, no dia 15 de dezembro, ele já havia sido alvo de uma tentativa de homicídio no mesmo bairro. Na ocasião, o homem foi baleado no tórax e na mão esquerda enquanto caminhava pela Rua Bruno Lazarine, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta, que atiraram e fugiram.
Naquele dia, o Corpo de Bombeiros realizou o socorro e a vítima foi levada à Santa Casa, onde passou por cirurgia e recebeu alta médica dias depois.
A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime ocorrido nesta quinta-feira. Até o momento, ninguém foi preso.
Fonte: G1 São Carlos







