Cadastro é obrigatório para grupos que pretendem iniciar os preparativos do Carnaval 2026
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Porto Ferreira abriu nesta terça-feira, 6 de janeiro, as inscrições para a autorização de funcionamento dos QGs dos blocos carnavalescos. A medida tem como objetivo organizar e incentivar os preparativos para o Carnaval 2026, uma das festas mais tradicionais do município.
Conforme estabelece a Lei Municipal nº 3.844, de 17 de dezembro de 2025, que atualiza dispositivos da Lei nº 3.227, de 2015, os blocos estão autorizados a iniciar as atividades em seus QGs até 30 dias antes da terça-feira de Carnaval. Neste ano, a data da folia será em 17 de fevereiro, permitindo que os preparativos comecem oficialmente a partir de 19 de janeiro.
Para obter a autorização, os interessados devem realizar o cadastro presencialmente na sede da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, situada na Rua Dona Balbina, nº 769, 2º andar, no Centro. O responsável legal pelo QG deve apresentar RG e CPF, originais e cópias, além de comprovante de residência atualizado e o endereço onde o bloco será instalado. O prazo para inscrição vai até o dia 16 de janeiro.
A Secretaria destaca que o cadastro é fundamental para garantir a participação organizada na maior festa popular da cidade, valorizando a tradição e a cultura carnavalesca que fazem parte da identidade de Porto Ferreira. Mais informações podem ser obtidas diretamente com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Fonte: Secretaria de Cultura de Porto Ferreira







