Mandados são cumpridos no DF e na Bahia; STF determinou bloqueio de R$ 24 milhões
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (13), mais uma fase da Operação Overclean, que investiga um esquema de desvio de recursos de emendas parlamentares, corrupção e lavagem de dinheiro. O principal alvo é o deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT-BA).
Nesta etapa, são cumpridos nove mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e nas cidades baianas de Salvador, Mata de São João e Vera Cruz. As ordens foram expedidas pelo ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF). A operação conta com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal.
Segundo as investigações, emendas parlamentares eram direcionadas a licitações fraudulentas, com contratos superfaturados para desvio de recursos públicos. O STF determinou o bloqueio de R$ 24 milhões em contas de investigados para interromper a movimentação de valores ilícitos.
O parlamentar já havia sido alvo de fases anteriores da operação. Os investigados podem responder por organização criminosa, corrupção, peculato, fraude em licitações e lavagem de dinheiro.
Fonte: g1.globo.com







