Mandados são cumpridos em quatro cidades paulistas e na capital
A Polícia Civil realizou, na manhã desta terça-feira (13), a operação Quebrando a Banca para desarticular a organização criminosa conhecida como Pavão de Ouro, suspeita de atuar na lavagem de dinheiro ligada a jogos de azar. A ação é coordenada pela Polícia Civil de Piracicaba.
Os mandados de busca e apreensão são cumpridos em São João da Boa Vista, Ribeirão Preto, Santa Rosa do Viterbo e São Paulo. As investigações apontam que o grupo operava há décadas, utilizando empresas de fachada, pessoas interpostas e transações imobiliárias para ocultar a origem ilícita dos recursos.
Relatórios financeiros indicaram movimentações incompatíveis com a renda declarada, incluindo mais de R$ 25 milhões movimentados por um dos líderes em apenas um semestre de 2024. Segundo a Polícia Civil, as transações consideradas atípicas somam R$ 97,2 milhões.
Durante a operação, foram apreendidos veículos, dinheiro em espécie, dispositivos eletrônicos e materiais ligados a apostas. As investigações seguem para identificar outros envolvidos.
Fonte: g1.globo.com







