Decisão foi motivada por graves violações às normas do sistema financeiro e ocorre em meio a investigação da Polícia Federal
O Banco Central decretou nesta quinta-feira (15) a liquidação extrajudicial da Reag Investimentos, hoje denominada CBSF Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A., com sede em São Paulo. Segundo a autoridade monetária, a medida foi adotada após a constatação de graves irregularidades no cumprimento das normas que regem o Sistema Financeiro Nacional (SFN).
De acordo com o BC, a instituição integra o segmento S4 da regulação prudencial e representa menos de 0,001% do ativo total ajustado do SFN. O órgão informou que seguirá apurando responsabilidades, o que pode resultar em sanções administrativas e comunicações às autoridades competentes, além da indisponibilidade dos bens dos controladores e ex-administradores, conforme a legislação.
A empresa também foi alvo da segunda fase da operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal na quarta-feira (14), que investiga fraudes no Banco Master. A ação cumpriu 42 mandados de busca e apreensão e determinou o bloqueio de bens e valores superiores a R$ 5,7 bilhões, com alvos como Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e João Carlos Mansur, ex-presidente da Reag Investimentos.
Fonte: band.com.br







