A formação carregada, típica de temporais, encobriu o terminal e impressionou moradores e viajantes.
Uma “nuvem prateleira” chamou atenção sobre o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), no fim da tarde desta quinta-feira (15). A formação carregada, típica de temporais, encobriu o terminal e impressionou moradores e viajantes.
De acordo com meteorologistas, o fenômeno ocorre quando uma frente fria empurra o ar quente para cima, formando camadas em formato de rolo que lembram prateleiras. Geralmente, está associado a nuvens de chuva.
Apesar da chuva que atinge a região, a concessionária que administra Viracopos informou que pousos e decolagens seguem normalmente.
A chuva também provocou impactos na cidade: uma árvore caiu na Rua João Batista Padovani, no Jardim Santa Genebra, bloqueando a faixa da direita, que foi sinalizada pela Emdec. Na Avenida Dr. Heitor Penteado, próximo ao kartódromo, houve registro de alagamento. Em Valinhos, uma alça de acesso do Anel Viário Magalhães Teixeira ficou inundada, e motoristas precisaram desviar pela área gramada para acessar a pista no sentido Anhanguera.
Fonte: g1.globo.com







