Empreendimento no Paraná passou a ter novo dono em 2025 e negociação levanta questionamentos sobre atuação do ministro no STF
O resort Tayayá, em Ribeirão Claro, no Paraná, ligado a familiares do ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, teve o controle assumido pelo advogado Paulo Humberto Barbosa, que atua para os empresários Joesley e Wesley Batista, do grupo J&F. A compra foi concluída em abril de 2025, após a aquisição das cotas pertencentes a dois irmãos e a um primo do ministro.
Barbosa é sócio de Renato Mauro Menezes Costa, presidente da Friboi, e de Gabriel Paes Fortes, cunhado de José Batista Júnior, irmão mais velho dos controladores da J&F. A negociação foi feita por meio de um fundo administrado pela Reag, financeira investigada no caso do Banco Master.
A operação levantou questionamentos sobre a conduta de Toffoli, relator do inquérito do Banco Master no STF e responsável, em 2023, por suspender a cobrança de multa bilionária prevista no acordo de leniência da J&F com o Ministério Público Federal.
Toffoli nunca foi sócio do resort, mas é frequentador do local. Procurado, o ministro não comentou o caso. O advogado Paulo Humberto Barbosa também não respondeu aos contatos.
Fonte: Metrópoles







