André Rodini (Novo) vereador em Ribeirão Preto (SP)nega ofensa e afirma que comentário sobre distribuição de bolo foi brincadeira interna
O vereador André Rodini (Novo) foi denunciado por quebra de decoro parlamentar após comentário sobre a distribuição gratuita de bolo durante os 125 anos do Mercadão Municipal, em setembro de 2025. A denúncia foi protocolada nesta quinta-feira (15) na Câmara de Ribeirão Preto.
Segundo o denunciante, que era assessor do parlamentar, Rodini teria questionado se “vai ter pobre fazendo pobrice lá pegando bolo com balde”. O ex-assessor afirma que repreendeu o vereador e, dois dias depois, foi demitido, caracterizando retaliação política.
Rodini afirmou que a frase foi uma brincadeira interna inspirada em memes e negou intenção de ofender. O vereador disse que a demissão do assessor ocorreu por baixo rendimento e problemas de conduta profissional.
A Câmara informou que a denúncia será lida na primeira sessão ordinária de 2026, em 2 de fevereiro, e o plenário decidirá sobre a abertura de uma Comissão Processante. Caso seja confirmada a má conduta, Rodini pode receber advertência, suspensão ou até ter o mandato cassado.
Fonte: g1.globo.com








