Cinco bandidos invadiram a casa localizada na Avenida Antônio Pires Videira em Taiúva (SP); ; polícia investiga possível motivação política
Na manhã desta segunda-feira (19), a família da irmã do prefeito de Taiúva (SP) foi alvo de um assalto violento em sua residência, localizada na Avenida Antônio Pires Videira. Pelo menos cinco homens encapuzados e armados invadiram a casa por volta das 8h, rendendo o casal e dois netos, roubando joias, aproximadamente R$ 75,5 mil em dinheiro e cheques, além de uma caminhonete.
De acordo com as informações, o empresário de 62 anos, marido da irmã do prefeito, saía para trabalhar quando foi surpreendido pelos criminosos junto com sua esposa, uma professora de 61 anos, e o neto de 3 anos. Uma jovem de 22 anos, outra neta do casal, também estava no local. Os bandidos ameaçaram as vítimas de morte, exigiram bens de valor e, após amarrar a mulher e os netos em um cômodo, levaram o empresário como refém durante a fuga.
A polícia registrou que o empresário foi abandonado em uma estrada de terra próximo a Taquaral (SP), de onde conseguiu pedir ajuda e retornar a Taiúva, cidade distante 12 km. A caminhonete roubada foi encontrada horas depois em uma área rural de Jaboticabal (SP) e será periciada. Os criminosos usaram álcool em gel no volante, câmbio e maçanetas para apagar possíveis impressões digitais.
Devido ao parentesco da vítima com o prefeito, a polícia avalia se o crime teve motivação política, embora, no momento, o caso seja investigado como roubo a residência. Há suspeitas de que os assaltantes tenham seguido para as cidades de Monte Alto ou Taquaritinga. As investigações continuam em andamento para identificar e prender os envolvidos.
Fonte: G1 Ribeirão Preto







