Segundo Guilherme Boulos, pauta está entre as prioridades do Governo Lula para este ano de 2026
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva trabalha com a expectativa de votar, ainda no primeiro semestre deste ano, o projeto que prevê o fim da escala de trabalho 6 x 1 no Congresso Nacional. A informação foi confirmada nesta quarta-feira pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos.
Em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, do CanalGov, Boulos afirmou que a mudança na jornada de trabalho é tratada como prioridade pela gestão federal. Ele destacou que o tema integra a agenda social do governo e está sendo articulado junto à base parlamentar.
O ministro também mencionou a regulamentação do trabalho por aplicativo como outro ponto central da atuação do Executivo. Segundo ele, o governo pretende enfrentar o que classificou como cobranças abusivas feitas por empresas de tecnologia a motoristas e entregadores que atuam nas plataformas digitais.
A proposta de extinguir a escala 6 x 1, modelo em que o trabalhador atua seis dias consecutivos com apenas um de descanso, e a regulamentação do trabalho por aplicativo fazem parte das principais apostas do governo Lula em um ano marcado pelo debate eleitoral, já que o presidente busca a reeleição para um quarto mandato.
Fonte: Terra.com







