Governador de São Paulo estará com o ex-presidente na próxima quinta-feira (29/01) após adiamento por motivos políticos e de agenda
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou uma nova visita do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O encontro está marcado para a próxima quinta-feira (29), no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
De acordo com as regras estabelecidas, Bolsonaro pode receber visitas às quartas e quintas-feiras, em três faixas de horário: das 8h às 10h, das 11h às 13h e das 14h às 16h. A visita de Tarcísio foi agendada para o período entre 11h e 13h da quinta-feira.
Além do governador paulista, outras duas pessoas devem visitar Bolsonaro na quarta-feira (28). Os nomes não foram divulgados oficialmente.
Tarcísio havia previsto uma ida ao complexo penitenciário na quinta-feira passada (22), mas optou por adiar o compromisso alegando motivos de agenda. No entanto, segundo fontes ouvidas pela CNN Brasil, o adiamento teria sido influenciado por uma declaração do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), interpretada como uma cobrança por apoio explícito do governador a uma eventual candidatura presidencial e à estratégia nacional do grupo político ligado ao ex-presidente.
Nesta semana, Tarcísio voltou a afirmar que será candidato à reeleição ao governo de São Paulo e reiterou que pretendia visitar Jair Bolsonaro, o que agora foi confirmado com a autorização do STF.
Fonte: cnnbrasil.com







