O negócio ligado a energia eólica localizado no RN foi fechado em 21 de fevereiro de 2024, quando o Pastor Fabiano Campos Zettel, ainda atuava como diretor da companhia, cargo que deixou em julho do mesmo ano.
A Super Empreendimentos e Participações comprou um empreendimento de energia eólica no Rio Grande do Norte e quitou a operação com a transferência de um imóvel de alto padrão em São Paulo. A empresa, que foi ligada a Fabiano Campos Zettel, passou a deter 90% das cotas do projeto e assumiu o controle da operação e dos resultados financeiros.
O negócio foi fechado em 21 de fevereiro de 2024, quando Zettel ainda atuava como diretor da companhia, cargo que deixou em julho do mesmo ano. O empreendimento pertenceu à Salina Amarra Negra e está localizado na Fazenda São Pedro, entre os municípios de Guamaré e Galinhos, a cerca de 160 quilômetros de Natal. A família do ex-deputado federal e ex-ministro das Comunicações Fábio Faria manteve 10% das cotas como parceira local.
O projeto foi estruturado por meio de uma Sociedade de Propósito Específico voltada à produção de energia eólica. A área abriga 62 aerogeradores com turbinas de 6 megawatts e tem potencial de expansão, inclusive para energia solar. O complexo pode alcançar até 372 megawatts de capacidade instalada e atende às exigências da Agência Nacional de Energia Elétrica.
Fonte: poder360.com.br







