Disparo ocorreu enquanto ele limpava uma arma em casa na manhã de sábado (24), em Jundia (SP); mais de 30 itens entre armas, munições e carregadores foram recolhidos
Um homem de 32 anos ficou ferido após um disparo acidental de arma de fogo dentro da própria residência, na manhã de sábado (24), em Jundiaí, no interior de São Paulo. Durante o atendimento da ocorrência, a Polícia Militar encontrou e apreendeu um arsenal mantido de forma ilegal no imóvel.
De acordo com o boletim de ocorrência, quando os policiais chegaram ao local, o morador já havia sido socorrido pelo tio e encaminhado a um hospital da cidade. Ele estava consciente e relatou que o tiro aconteceu no momento em que fazia a limpeza de uma das armas, atingindo a própria mão.
A esposa do homem estava na residência e autorizou a entrada da equipe policial. Os agentes identificaram marcas de sangue desde a escada até um dos quartos, onde havia uma poça no chão. Sobre a cama, foi localizada a pistola de uso restrito que teria causado o ferimento.
Ainda segundo a polícia, a mulher informou que havia outras armas e munições guardadas no imóvel e indicou o local. Em um armário trancado no quarto, os policiais encontraram 31 itens, entre munições, cartuchos, carregadores, chumbo, uma pistola e duas carabinas. Todo o material era mantido de forma irregular.
O caso foi registrado como disparo de arma de fogo e posse ilegal de arma de uso restrito. A apreensão foi encaminhada para perícia e o caso segue sob investigação.
Fonte: g1.globo.com







