Ação conjunta da PM e do Gaeco cumpre 25 mandados de busca e apreensão em Rio Claro e investiga suspeitos ligados a organizações criminosas em cinco cidades
A Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizam, na manhã desta quinta-feira (29), uma operação contra crimes ultraviolentos no interior de São Paulo. Batizada de Operação Keravnos, a ação ocorre em Rio Claro e também envolve investigações relacionadas a Piracicaba, Limeira, Americana e Hortolândia.
Ao todo, são cumpridos 25 mandados de busca e apreensão. O objetivo é localizar armas, drogas, documentos e outros materiais que possam contribuir para o avanço das investigações. Os alvos são suspeitos de integrar grupos envolvidos em crimes como roubos a bancos e carros-fortes, tráfico internacional de drogas e homicídios.
Em Limeira, as diligências resultaram na apreensão de cinco celulares, três notebooks, duas armas airsoft, uma pistola calibre 9 milímetros, 31 munições e R$ 11,6 mil em dinheiro. As ações no município ocorreram no bairro Terras de Santa Elisa.
Segundo as autoridades, a operação integra um esforço permanente do Governo do Estado para fortalecer a segurança pública. A atuação conjunta entre as instituições busca reduzir a criminalidade, conter a violência e ampliar a sensação de segurança da população.
Fonte: g1.globo.com







