Pedido ocorre após negativa de Moraes e em meio às articulações da direita para as eleições de 2026
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (30), autorização para que ele receba visitas de parlamentares do Partido Liberal. Entre os nomes indicados estão o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o líder do partido no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ).
Condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro cumpre pena em uma sala de Estado-Maior no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, no Complexo da Papuda.
O pedido foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, e inclui ainda os parlamentares Bruno Bonetti (PL-RJ) e Sanderson (PL-RS). Na quinta-feira (29), Moraes já havia negado solicitação para visitas do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e do senador Magno Malta (PL-ES), citando riscos às investigações e questões disciplinares.
A nova solicitação ocorre em meio às movimentações da direita e às discussões sobre candidaturas para as eleições presidenciais de 2026.
Fonte: g1.globo.com







