Ataque deixou adolescente em estado grave e Polícia Civil apura outros três episódios atribuídos ao jovem de 19 anos
O ex-piloto de Fórmula Delta Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, teve a prisão preventiva decretada na sexta-feira (30) e está detido na Divisão de Controle e Custódia de Presos da Polícia Civil do Distrito Federal. A medida foi motivada por um caso de lesão corporal grave ocorrido em Águas Claras, mas o jovem também é investigado por outras três ocorrências registradas ao longo de 2025.
Segundo a polícia, o caso de maior repercussão ocorreu após uma discussão considerada fútil envolvendo um comentário sobre um chiclete. Pedro teria descido do carro e agredido um adolescente, que sofreu traumatismo craniano e uma parada cardíaca. A vítima permanece internada em estado grave.
Além desse episódio, a PCDF e o GAECO apuram suspeitas de fornecimento de bebida alcoólica a menor, uma outra agressão em praça pública e um caso de constrangimento ilegal e vias de fato. O investigado está em cela privativa após relatar ameaças, e a Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento, com perícia nos objetos apreendidos.
Fonte: cnnbrasil.com







