Morador mais antigo do espaço, em Leme, no interior de SP, animal pesava 1,5 tonelada e parque ficará fechado por tempo indeterminado
O hipopótamo Juninho morreu aos 50 anos nesta terça-feira (3) no Parque Ecológico Mourão, em Leme, no interior de São Paulo. A informação foi confirmada pela prefeitura, que informou que o local permanecerá fechado por tempo indeterminado.
De acordo com a administração municipal, Juninho morreu de causas naturais. O animal era microchipado e passará por necropsia antes da definição sobre a reabertura do parque. A estimativa é que ele tenha nascido entre 1976 e 1977 e chegado ao espaço ainda jovem.
Nos últimos dias, o hipopótamo apresentou um quadro de debilidade e recebeu cuidados veterinários intensivos. A principal suspeita era de um problema nos dentes. Apesar do tratamento, o animal não resistiu.
Em nota, a prefeitura destacou que Juninho marcou gerações e foi uma das principais atrações do parque. A expectativa de vida da espécie varia entre 40 e 50 anos, segundo a administração municipal.
Fonte: g1.globo.com







