Investigação do Ministério Público aponta que dois internos teriam sido vítimas dentro de uma instituição localizada em Itatiba (SP); processo segue em segredo de Justiça
A Justiça de Itatiba, no interior de São Paulo, determinou a internação provisória de um adolescente suspeito de cometer abusos sexuais contra outros internos em um abrigo do município. A medida tem prazo máximo de 45 dias.
Segundo apuração do Ministério Público, os atos teriam sido praticados contra duas crianças que também viviam na instituição. De acordo com documentos do processo, os episódios teriam ocorrido entre o fim de dezembro de 2025 e janeiro deste ano, durante o período noturno.
A direção do abrigo informou que comunicou a Vara da Infância e Juventude assim que tomou conhecimento dos fatos. A partir da notificação, a polícia deu início às investigações.
Uma nova audiência está prevista para os próximos dias. Na ocasião, o adolescente, testemunhas e responsáveis legais deverão ser ouvidos. O caso tramita em segredo de Justiça, por envolver menores de idade.
Fonte: g1.globo.com







