Crime em Itaberaí teria sido motivado por dívida superior a R$ 1,5 milhão; três suspeitos foram presos
Um empresário do setor agrícola foi alvo de uma tentativa de assassinato com o uso de um drone equipado com granada no município de Itaberaí, em Goiás. A ação criminosa não se consumou por falha na execução, segundo a Polícia Civil. Três pessoas foram presas em Primavera do Leste, no Mato Grosso, suspeitas de envolvimento no ataque, e mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu na residência da vítima. Os suspeitos utilizaram dois drones com granadas M67 acopladas, que seriam lançadas para dentro do imóvel. O primeiro equipamento caiu sobre o telhado por erro de operação. Na tentativa de recuperar o drone, um segundo foi acionado, mas não teve potência suficiente e também acabou caindo do lado de fora da casa.
A Polícia Civil informou que o homicídio só não foi consumado por circunstâncias alheias à vontade dos autores, em razão da falha e queda dos equipamentos, além da atuação técnica especializada para neutralização do artefato explosivo.
Ainda conforme a apuração, o empresário atua na produção agrícola na região de Itaberaí e adquiriu sacas de sementes de milho por meio de um intermediário. Após prejuízos na colheita, ele solicitou prazo maior para quitar o débito. Com o passar do tempo, as cobranças se intensificaram até culminar na tentativa de homicídio.
Segundo o delegado Kleber Rodrigues, a dívida ultrapassava R$ 1,5 milhão. Os investigados vão responder por tentativa de homicídio qualificada, extorsão majorada e porte de artefato explosivo.
Fonte: Terra.com







